25 de outubro de 2009

ADF Bustelo perde em Baião

ADF Bustelo realizou ontem mais uma boa exibição, mas infelizmente mais uma derrota, alias como tem sido habito. Não interessa estar aqui a lamentar que jogamos bem (porque até jogamos), que criamos muitas oportunidades de golo onde algumas é mais fácil marcar que falhar mas o que é certo é que não gostamos de coisas fáceis e então a bola não entra, que os árbitros tem influenciado o resultado, não, temos tido arbitragens ao nível dos jogos (tirando este jogo em Baião, que falarei mais a frente). A pergunta que se coloca, o que se passa? Será uma fase? Será da Lua? Será das bolas? Do plantel e de todos os que fazem parte da ADFB não é, não somos os melhores mas somos bons, do que será? Digo uma coisa, acreditem porque eu acredito que estas serie de resultado negativo vai passar e então aí as coisas vão voltar ao normal e as vitorias surgirão.
Quanto a este jogo, não há muito a dizer, perdemos contra uma equipa com bons jogadores que poderiam ser muito melhores se não perdessem tanto tempo a provocar, a choram junto dos árbitros de forma a pressionar. Quanto aos árbitros, não sou muito de falar dos árbitros porque acredito que existe gente boa e profissional no futsal amador a apitar jogos, mas não neste jogo, onde não posso deixar de referir dois lances (mas tinha muitos outros): 1. O jogador do Baião pontapeia o nosso jogador e o árbitro vai até ao local e pede calma, até aqui tudo bem, o problema foi não mostrar o vermelho directo ao jogador do Baião. 2. Expulsa o jogador do Bustelo, por agressão, “cotovelada” ,diz ele, ao jogador do Baião quando este se encontra a sua frente e o jogador do Bustelo está com os braços para baixo na formação da barreira, ora bem que eu saiba cotovelada significa pancada com o cotovelo, logo não será muito fácil dar uma cotovelada a alguém que esta a nossa frente..... Uma arbitragem muito fraca, muito fraca mesmo, mas infelizmente muito frequente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando estamos sobre pressão, dificilmente as coisas correm bem. Quando facilitamos, dificilmente as coisas correm bem. Quando entramos em campo a pensar nos outros e a tentar não falhar para não sermos criticados, dificilmente as coisas correm bem. Agora, se conseguirem entrar em campo com o espírito de um grupo amigos, que se juntaram para jogar futsal, para se divertirem, não tenham duvidas que as bolas começam a entrar e começam a ganhar. Pensem nisto.

Anónimo disse...

O que se passa? Podem ter a certeza que não é a lua, não é uma fase, não é da estação, muito menos é dos treinadores (pessoas pela qual tenho amizade e respeito, são pessoas que sofrem e que dão o seu melhor e que lutam por bustelo), muito menos é da direcção do clube que são pessoas dedicadas que diariamente trabalham para que Bustelo tenha uma equipa a competir, muitas das vezes sacrificando a sua vida pessoal em função da associação. Quanto ao grupo, sei que são capazes de conseguir melhores resultados, quando se libertarem da pressão de terem de ganhar, quando deixarem de pensar que têm de mostrar alguma coisa a alguem,….. ,calma, vamos brincar um bocado, encarem as coisas de uma forma mais simples….. temos muita gente a se preocupar connosco, aqueles que querem ver bustelo a arder e os que gostam de bustelo, aqueles que ficam mais felizes com a derrota do bustelo que propriamente com a vitoria deles e aqueles que simplesmente gostam de bustelo, aqueles que sonham e acordam a pensar no bustelo e aqueles que simplesmente gostam de bustelo.