Santiago vence por 4 a 1 ADF Bustelo. A equipa da casa até entrou bem no jogo, criando as primeiras oportunidades de golo, mas foi o Santiago o primeiro a marcar. Após o primeiro golo, a equipa visitante tomou conta do jogo e impôs o seu futsal. De dar os parabéns ao Santiago que marcou as oportunidades que teve, enquanto a ADF Bustelo as desperdiçava e só quase no final consegui marcar um golo. Não querendo tirar o mérito ao adversário, quero dar os parabéns a A ADF Bustelo pela entrega, pela ajuda, pela coragem de estar presente na 26ª jornada, porque poucos fariam o sacrifício de estar presentes nas condições em que quase todos os atletas estão. Uns lesionados e outros a recuperar de lesões graves, mas foi mais uma prova de que são uma grande equipa, um grande grupo.
11 comentários:
Como adepto da modalidade, gostaria de felicitar as duas equipas, ao Bustelo, pela forma como tentam honrar a camisola que vestem, pela equipa que são mesmo quando os resultados não são os melhores, pelo grupo de homens que são, que unicamente se preocupam em jogar futsal e não entram em picardias com o adversario, não simulam faltas e lesões, apenas e só estão preocupados em mostrar bom futsal para de uma certa forma agradecer aos adeptos e em especial a sua claque que é sem duvida fantastica. Ao Santiago, parabens pela vitoria e que tenham a calma necessaria nas jornadas que faltam para que possam ser os segundos campeoes do concelho.
Gostaria de dar os parabens pela entrega de ambas as equipas, pelo espetaculo que proporcionaram a todos os que se deslocaram ao Pavilhão Municipal.
Sei o dificil que é preparar uma equipa para um jogo desta importancia não podendo contar com algumas das peças a 100%, no entanto pela experiencia que tive do ano passado sei que isso permitirá a progressão de alguns jogadores, provavelmente para o ano alguns desses atletas que foram forçados a assumir-se serão por mérito próprio "peças fundamentais".
Quanto a minha equipa tenho a dar os parabens pela atitude, pelo respeito tactico, pela capacidade de resistir ao "jogo do coração" e acima de tudo por terem sabido ser uns adversários superiores mas humildemente trabalhadores.
Deixo aqui uma nota para os adeptos e atletas do ADF Bustelo, para que algumas das atitudes por parte dos adeptos e atletas do Santiago que possam ser entendidas como afrontas, não são mais do que "escapes" para a tensão que a nossa classificação e em especial estes jogos causam... Pois foi exactamente dessa forma que na epoca anterior entendemos alguns dos comentarios e atitudes dos atletas e adeptos adeversários!!!
Quanto ao facto de podermos vir a ser os segundos campeões do concelho, penso,mas não tenho a certeza k seremos os terceiros, já que o Novelense foi o primeiro a ser campeão... mas não tenho a certeza... mas tenho a certeza de que o Novelense foi a primeira equipa a jogar na 1ª Divisão Distrital da AF Porto...
Mais uma vez deixo a minha palavra de agradecimento e reconhecimento para todos que proporcionaram uma tarde de futsal de boa qualidade.
Ass. Sérgio Brochado
(Treinador do Santiago)
Como membro da ADF Bustelo quero agradecer aos meus jogadores pelo que têm feito, gostaria de estar mais acima, mas sei que nem sempre fomos a melhor equipa. Aos adeptos e simpatizantes do futsal, o meu obrigado pela vossa presença no pavilhão, em relação as "bocas", o que seria de um dérbi sem elas? Quanto ao Santiago, desejo as maiores felicidades e os maiores exitos desportivos para esta época (e para a proxima, se não conseguirmos subir).
Pela primeira vez leio tanto ( e bem!!) acerca da claque do Bustelo. Fico contente como membro ( e presidente, lol!) da claque e tenho a certeza que esse contentamento se alarga aos outros membros!
É verdade que este jogo, para mim, foi dos piores a que assisti. Primeiro porque, logicamente, estávamos a perder; segundo porque foi extremamente doloroso estar a ver a vontade enorme dos jogadores a quererem dar o seu melhor ou pelo menos algum do seu melhor e não o conseguirem, nomeadamente o capitão que acompanho de mais perto e sei as dificuldades físicas pelas quais tem passado e tudo o que tem feito para tentar ultrapassá-las (tenho de confessar que na altura em que ele entrou em jogo as lágrimas vieram-me aos olhos…); terceiro, porque foi horroroso estar a assistir a um jogo com o BARULHO constante da gaita e dos tambores dos adeptos da equipa adversária.
Sim, porque, como já tinha comentado com muita gente, e uma dessas pessoas, o treinador do Santiago, o qual admiro e pelo qual, cada vez mais ganho um enorme respeito, para mim os jogos são um escape da semana stressante de trabalho em que há lugar para tudo: rir, gritar, barafustar, cantar, descontrair… e tudo por uma causa… É muito bom! Independentemente de ganhar ou perder parece que saímos de lá aliviadas. Ora, no Sábado passado em vez de sair do Pavilhão Fernanda Ribeiro aliviada eu saí com uma enorme dor de cabeça…
No entanto, entendo a necessidade dos adeptos manifestarem o orgulho e o carinho que nutrem pela equipa. É natural, nós também o fazemos, e mais natural ainda no caso do Santiago, que está no caminho de ser a equipa campeã. Por isso, independentemente de tudo, dou os meus parabéns ao Santiago, principalmente ao Sr. Treinador e desejo que vivam estes momentos com muita alegria tal como nós fizemos no ano passado…
Por fim, agradeço aos autores dos comentários que afirmam que a claque é sem dúvida fantástica ou que é exemplar. Se já fico contente por elogiarem os jogadores que são familiares e/ou amigos e, sobretudo, pessoas que admiro, também fico contente por elogiarem a claque, que faz tudo por tudo para estar presente e que às vezes diz coisas que me parecem pouco adequadas mas que saem na altura, com o furor do momento, e que pelos vistos, felizmente, nunca feriram susceptibilidades de ninguém. Muito obrigada!
Ah! E por mais que me custe saber que não vamos subir, pois sei dos enormes valores que temos na equipa, e que estamos à altura das melhores equipas com que jogamos, e por isso ainda não consegui “digerir” isso muito bem, as palavras deixadas no comentário do Sérgio Brochado levaram-me a conformar-me (um bocadinho, apenas) pois compreendi que poderá haver algo de bom em tudo isto: “no entanto pela experiência que tive do ano passado sei que isso permitirá a progressão de alguns jogadores, provavelmente para o ano alguns desses atletas que foram forçados a assumir-se serão por mérito próprio "peças fundamentais".
Beijos, para vocês, restante claque fantástica e exemplar (peço licença para fazer minhas as palavras de outros), que somos poucas mas valemos por muitas.
Daniela Duarte
- Parabens ao STiago, justo vencedor;
- A claque é um espetáculo, como sempre. Daniela não te enerves ganhamos sábado;
- Acho que o mustang esteve bem, embora que o turbo entrou tarde;
- O velhinho quando marca golos tem um tique no dedo esquisito;
- O capitão é o nosso el comandante. És o maior.
- O 7 é aquela máquina;
- os de coleta vão levar uma abada hoje e quarta;
- E como diz o mister pina, no próximo jogo vamos fod...-los
Doutor.. não ligue.. deve ser só inveja.. lembra-te que és o furacão da equipa... O resto K s lixe..
Enviar um comentário