20 de julho de 2007

Futsal: Campeões 2006/2007

No dia 9 de Junho de 2007 a equipa de Futsal da ADF Bustelo venceu a final da 3ª Divisão Distrital de Futsal da AFP, derrotando a Invicta Futsal por 4:2. Jogo que pôs frente-a-frente os vencedores da Série 1 e 2.

No dia 19 de Maio de 2007 a equipa de Futsal da ADF Bustelo confirmou o título de campeã de Fultsal da 3ª Divisão Distrital da AFP Série 1.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os sonhos existem porque existem sonhadores! As vitórias existem porque há vencedores! As taças são oferecidas aos sonhadores vencedores! A história da equipa da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Bustelo (ADF Bustelo) foi assim: Sonhadores que um dia se lembraram que poderiam ser vencedores. Não só em título mas em experiência, em alegrias, em bons momentos, em companheirismo! Falo-vos do ADF Bustelo como membro da claque, assiduidíssima e pontualíssima a todos os jogos. Sou suspeita, não só pela qualidade de esposa do capitão da equipa (Carlos Ribeiro) mas também pelo amor que foi crescendo pela equipa no decorrer da época!

Um dia ouvi o Carlos comentar com o ToZé alguma coisa sobre começar com uma equipa de Futsal. Depois disso foi um instante até começarem os treinos, basta pensar no determinismo próprio do ToZé, natural da Freguesia de Bustelo, agora tesoureiro da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Bustelo e delegado ao jogo, que logo iniciou os tramites legais para a formação da equipa. Foi aí que o Carlos foi nomeado Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Bustelo, visto que a existência desta era uma das exigências para se federarem.

Depois disso foi escolher e convidar os jogadores. Sim, porque isso é mais uma das características que me leva a acreditar que é a união e o companheirismo que faz as grandes equipas…eu assisti a essa selecção e digo-vos, que grande selecção, não só pela qualidade em jogadores mas também pela qualidade como pessoas: Jonnhy, de Bustelo, o guarda-redes, sem experiência mas com grande profissionalismo e grandes defesas; Miro, de Paredes, também guarda-redes, tantas vezes melhor jogador em campo; Joca, de Novelas, a idade é um posto, e este é daqueles que mostra que tem postura tanto dentro como fora do campo e que deu o prazer à claque de no dia do último jogo lhe cantar os parabéns; Pedro, de Bustelo, a estrelinha; Mário Rui, de Bustelo, o benjamim da equipa, Pinto, de Paço de Sousa, afinal quem dá a noite também dá o dia; Merino, de Paredes, o doutor da bola; Carlos S.M., de Santa Marta, a segurança e a vontade do perfeccionismo, Bruno, de Novelas, duro de roer, onde mete o pé, sai bola; Luís Carlos, de Bustelo, cheio de garra, João, de Bustelo, o pesadelo das balizas, Luís Miguel, de Bustelo, a juventude e a insistência e Carlos, de Bustelo, agora a residir em Novelas, a calma, a oportunidade e o golo. E o treinador: Pina, aquele que de besta rapidamente passa a bestial e de bestial rapidamente passa a besta, o verdadeiro treinador que nunca se iludiu com o bestial nem nunca desanimou com a besta!

Lembro a responsabilidade que todos assumiam perante os treinos, a vontade de fazer o melhor, a reflexão após jogos, a admiração e o respeito pelos companheiros. Recordo-me de ouvir o telemóvel do Carlos tocar vezes sem conta antes dos treinos para voltar a lembrar o sítio, a hora, para explicar, muito bem explicado as raríssimas vezes em que se faltava ao treino… ou então para se voltar a falar do jogo, dos golos do jogo, das faltas do jogo, das vitórias, das derrotas…

Admiro o carinho que nutriam pela claque, os agradecimentos no final dos jogos, afinal éramos uma grande equipa: Jogadores, treinador, dirigentes e claque! Obrigada ADF Bustelo, pelos momentos de diversão, alegria, descontracção, desabafo que nos proporcionaram! Um piscar de olho à claque pela grande equipa que éramos fora do campo e pelos momentos fantásticos que passamos…Era tão bom juntarmo-nos todos para, depois de uma semana atarefadíssima, cheia de trabalho ou estudo, descontrairmos, berrarmos, rirmos a olhar para alguém que nos diz tanto e que nos proporciona esse momento sem querer nada em troca! Bem-haja quem corre atrás de sonhos!


Daniela Duarte
(Presidente da Claque)

Anónimo disse...

Parabens pelo título alcançado. Mais importante que o feito, foi assistir à alegria, ao esforço, e à dedicação de todos os intervenientes.
Continuem assim! A humildade aliada à seriedade e ao empenho, será sempre uma recompensa mesmo que não consigam "ganhar" nada.

Voçês são o exemplo da união e juventude. Não mudem.

Para lém de "juventude com alma" voçês são a "alma da juventude"